Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano • São Paulo

Fórum do Campo Lacaniano • São Paulo

Avenida Brasil, 2101 | Jardim América - São Paulo - SP

Tel.: 11 3673-9142

secretaria@campolacanianosp.com.br

FÓRUM DO INTERIOR

Fórum do Campo Lacaniano-SP

   Fórum no Interior é uma série que teve início em 2004, mas que na lógica do ato só pôde ser reconhecida depois. Trata-se de uma atividade do FCL-SP que se constituiu pela iniciativa de alguns de seus membros que praticam e transmitem a psicanálise em cidades do interior do estado de São Paulo.

   Essa atividade tem se revelado tal como uma experiência, no sentido de que sempre comporta a surpresa, os encontros e os desencontros. Nessa experiência, a capital e as cidades do interior, embora com suas particularidades e especificidades de sustentação da transmissão, podem ser encaradas como uma superfície, uma vez que nelas a psicanálise é a mesma, é o que se espera de um psicanalista.

   Ao longo desses anos, novos membros do FCLSP que praticam a psicanálise no interior têm desejado participar dessa experiência tornando esse desejo um ato com suas consequências. Nós as estamos colhendo e aproveitando, cada um e cada cidade à sua maneira.         Além disso, esses anos de experiência têm se decantado em uma estrutura que, no momento resume-se em duas regras que orientam sua organização. A primeira delas estabelece que o diretor do FCL-SP, numa conferência ou seminário, levará suas articulações sobre o tema que está sendo tratado no local onde se dá o encontro, traço de formalidade que escreve essa experiência no FCL-SP. A segunda regra diz respeito à organização do evento, como a efetuação da iniciativa na solidariedade entre os membros da Comissão Fórum no Interior.

   Em mais uma edição, neste ano na cidade de Mogi das Cruzes, esperamos que possamos repetir e promover encontros que, nesse tempo de antecipação, só podem ser enunciados como um Wunsch. E não é um bom começo?

 

Comissão Fórum no Interior

COORDENAÇÃO: Leonardo Lopes e Vera Iaconelli

 

DATAS E HORÁRIOS: a confirmar

 

LOCAL: auditório 1, sede do FCL-SP