BIBLIOTECA LUIZ CARLOS NOGUEIRA

Fórum do Campo Lacaniano-SP

“Ora este contra-herói existe: é o leitor de texto; no momento em que se entrega a seu prazer. Então o velho mito bíblico se inverte, a confusão das línguas não é mais uma punição, o sujeito chega à fruição pela coabitação das linguagens, que trabalham lado a lado: o texto de prazer é Babel feliz” (Barthes, Roland, O prazer do texto)
A Biblioteca Luiz Carlos Nogueira possui acervo físico e digital que reúne obras de psicanálise, psiquiatria, filosofia e literatura. Tudo está
devidamente catalogado, disponível para estudo e pesquisa. Dispomos de uma bibliotecária que poderá auxiliar nas buscas e pesquisas, ou ainda empréstimos gratuitos a todos os membros do FCL-SP e aos participantes de Formações Clínicas.
Sobre a circulação; o material do acervo circulante poderá ser emprestado pelo período de 14 dias corridos, renováveis uma vez, por igual período pessoalmente, via e-mail ou telefone. Caso a devolução seja feita com atraso, o usuário ficará impedido de fazer novos empréstimos por um período determinado a ser determinado pela secretária.
Questões sobre os procedimentos de utilização da biblioteca devem ser endereçadas à bibliotecária ou a auxiliar administrativa.

 

Coordenação: Carla Bohmer

COORDENAÇÃO: Leonardo Lopes e Vera Iaconelli

 

DATAS E HORÁRIOS: a confirmar

 

LOCAL: auditório 1, sede do FCL-SP

 

Fórum do Campo Lacaniano • São Paulo

Avenida Brasil, 2101 | Jardim América - São Paulo - SP

Tel.: 11 3673-9142

secretaria@campolacanianosp.com.br

Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano • São Paulo